UD Leiria Gonçalo Gregório diz adeus
Gonçalo Gregório está de saída da UD Leiria, onde esteve duas temporadas e apontou 26 golos. Filho de Rui Gregório, antigo jogador do Belenenses e treinador, o ponta de lança português, de 27 anos, revelou a A BOLA que o seu futuro não passa pela cidade do Liz apesar de ter ajudado o clube a subir à Liga 2 depois de ter conquistado a Liga 3 na final do Jamor frente ao Belenenses.
- Quais as razões que levaram à sua saída da UD Leiria?
- Devido a inúmeros factores a renovação não foi possível, assuntos esses que fogem ao controle do jogador.
- Como analisa o período que teve em Leiria?
- A passagem por Leiria foi muito positiva, era difícil pedir melhor trajeto, despeço-me do clube como melhor marcador de sempre da Liga 3 e como campeão. Conheci pessoas fantásticas ao longo do meu percurso que me ficaram no coração para sempre. É um prazer enorme, que em apenas duas épocas, ter entrado para o top 10 dos melhores marcadores de sempre da UD Leiria.
- Qual ou quais os objetivos para a próxima temporada?
- Um dia gostava de chegar a um grande ou conquistar o meu espaço no estrangeiro. É algo que ambiciono e tenho como objetivo.
- Como vai ser o seu futuro?
- Tenho recebido várias propostas, tanto nacionais como do estrangeiro, mas ainda não decidi o meu futuro. Sou ponta de lança e como se sabe há poucos, portanto estou sereno e tranquilo.
- O grande objetivo de um ponta-de-lança são os golos. Qual a sensação?
- Sinceramente, para mim, é a melhor sensação do mundo, é um êxtase inexplicável e uma alegria pura, genuína sem precedentes.
- Qual o treinador que mais o marcou?
- É uma pergunta um pouco injusta porque cada treinador me ajudou a me tornar aquilo que sou hoje, o meu pai [Rui Gregório], Rúben Amorim, Filipe Coelho ou Vítor Oliveira são nomes que ficam como referências no meu coração.
- Como se define dentro e fora das quatro linhas?
- Defino-me como uma pessoa sincera, divertida, com muito sentido de humor e muito fiel aos meus.
- Qual o seu maior desejo?
- Ser completamente feliz sem pensar.