VÍDEO: conheça o novíssimo McLaren para 2024
MCL38 foi apresentado e já foi testado no circuito de Silverstone, em Inglaterra
A McLaren Fórmula 1 apresentou esta quarta-feira o MCL28, carro que vai usar e desenvolver para a temporada de 2024.
Depois de um arranque de 2023 abaixo das expetativas, o construtor conseguiu uma grande recuperação à entrada da segunda metade da época, conseguindo rivalizar a Red Bull em várias pistas, chegando mesmo a vencer uma corrida sprint no Grande Prémio do Catar. Assim, a equipa que vai ter como pilotos Lando Norris e Oscar Piastri espera dar o salto em 2024 e arrecadar mais vitórias.
«Há uma série de inovações no carro, mas nem todas as áreas que queremos abordar foram concluídas para o nosso carro de lançamento. Essas áreas tornam-se agora o foco do nosso desenvolvimento durante a época, que já está em curso», referiu Andrea Stella, chefe da equipa.
«Tenho plena confiança de que vamos continuar a progredir, depois da reviravolta da época passada. No entanto, o verdadeiro teste ao nosso progresso está a chegar, quando colocarmos o carro à prova nos testes, antes da qualificação e da corrida para o Grande Prémio do Bahrrein», assumiu Lando Norris, fazendo eco das palavras do australiano e colega, Oscar Piastri.
MCL38 já foi posto à prova no circuito de Silverstone:
«Só saberemos em que ponto estamos em termos de competitividade quando corrermos no Bahrrin, mas temos estado a preparar-nos o melhor possível, passando algum tempo no simulador, trabalhando em estreita colaboração com todos os que conceberam, construíram e vão conduzir o monolugar para garantir que estamos prontos para começar em força.»
Resta a Red Bull apresentar o 'protótipo' para 2024, naquele que é o mais forte candidato ao título de construtores, tendo ainda Max Verstappen como principal suspeito a voltar a vencer o Mundial de pilotos. Refira-se que o RB20 já foi posto à prova no circuito de Silverstone, em Inglaterra
Os primeios testes de pré-temporada vão ser realizados em no Circuito Internacional de Bahrein, entre os dias 21 e 23 de fevereiro, ao passo que o primeiro GP também vai ter lugar na mesma pista, no fim de semana de 29 a 2 de março.