8 março 2024, 14:30
Vídeo: Zhou Guanyu tem acidente e causa bandeira vermelha na Arábia Saudita
Piloto chinês perdeu controlo numa curva do setor um do circuito de Jeddah Corniche
Piloto neerlandês bateu Charles Leclerc e Sergio Pérez; Sessão esteve interrompida devido a acidente de Zhou Guanyu
Max Verstappen terminou a terceira e última sessão de treinos livres do Grande Prémio de Fórmula 1 da Arábia Saudita no primeiro lugar, ao percorrer o circuito de Jeddah em 1.28,412 minutos. Charles Leclerc (Ferrari) foi segundo (+0,196 segundos) e Sergio Pérez, piloto que conseguiu as últimas duas poles nesta prova, acabou no terceiro lugar a quase meio segundo do colega de equipa (+0,494 s).
Grande parte das atenções estiveram em Oliver Bearman, que subsituiu Carlos Sainz na Ferrari devido à apendicite que afecta o esapnhol, e o britânico mostrou-se consistente o suficiente para assegurar o 10.º posto dos TL3. No entanto, a sessão ficou marcada pelo aparatoso acidente de Zhou Guanyu (Kick Sauber), que provocou a primeira bandeira vermelha da época. O piloto referiu que está bem.
8 março 2024, 14:30
Piloto chinês perdeu controlo numa curva do setor um do circuito de Jeddah Corniche
8 março 2024, 11:46
Espanhol será operado nas próximas horas, no entanto, não é conhecido ainda o local em que a cirurgia terá lugar; Oliver Bearman, piloto de reserva da Ferrari, é o substituto do do madrileno para as restantes sessões da prova, incluindo qualificação e corrida
Logan Sargeant (Williams) completou apenas duas voltas devido aos danos provocados no carro depois de raspar numa parede a alta velocidade no circuito de Jeddah. Depois de retirados os destroços da pista do monolugar do piloto chinês, restavam apenas cinco minutos para o fim do ensaio e o neerlandês até teve chances de melhorar o tempo que registou, mas um terceiro setor menos bom deixou-o a 10 milésimos de segundo de reduzir a sua marca.
George Russell (Mercedes), Lando Norris (McLaren), Fernando Alonso (Aston Martin), Lance Stroll (Aston Martin), Oscar Piastri (McLaren), Lewis Hamilton (Mercedes) e Oliver Bearman (Ferrari) completaram o 'top-10'. Refira-se que a qualificação vai ser disputada ainda esta sexta-feira às 17 h.