Espanhol será operado nas próximas horas, no entanto, não é conhecido ainda o local em que a cirurgia terá lugar; Oliver Bearman, piloto de reserva da Ferrari, é o substituto do do madrileno para as restantes sessões da prova, incluindo qualificação e corrida
Carlos Sainz, piloto da Ferrari, está fora do Grande Prémio (GP) de Fórmula 1 da Arábia Saudita devido a uma apendicite. O piloto espanhol terá de ser operado no país saudita.
O espanhol já se sentira «indisposto» na quarta-feira, um dia antes do começo do evento, e que o levou a falhar a habitual conferência de imprensa de arranque da prova. Apesar de tudo, Sainz participou tanto nos primeiros treinos livres como nos segundos, sem deixar de frisar que sentiu várias dificuldades dentro do carro.
Piloto espanhol compareceu no circuito de Jeddah, onde se realiza a prova, mas regressou ao ontem para recuperar a tempo da primeira sessão de treinos que começa já na quinta-feira
Em comunicado a Ferrari informa que Sainz será submetido a uma cirurgia nas próximas horas e que para o seu lugar nas restantes sessões do GP entrará o piloto de reserva Oliver Bearman já a partir dos treinos livres 3, o que significa que participará também na qualificação já nesta sexta-feira e também na corrida de sábado.
Recorde-se que o britânico assinou contrato com a Scuderia em fevereiro de 2024 e vai fazer a estreia numa corrida de Fórmula 1 já neste sábado. Atualmente, Bearman compete na Fórmula 2 ao serviço da Prema Racing.
(notícia atualizada às 12.19 h)