Verstappen diz que «Wolff parece que é da Red Bull»
Neerlandês criticou o diretor da Mercedes deveria reconhecer o sucesso alheio, após comentário depreciativo ao recorde de dez vitórias consecutivas
Max Verstappen rebateu os comentários recentes de Toto Wolff, afirmando que o diretor da Mercedes «deveria reconhecer o sucesso alheio» e que «parece ser funcionário da Red Bull por falar tanto» desta equipa, após o austríaco ter afirmado que o recorde de dez vitórias consecutivas do piloto neerlandês «serve apenas para a Wikipédia».
Depois de Verstappen ter conquistou, no Grande Prémio de Itália, a 10.ª vitória consecutiva, batendo o recorde que partilhava com Sebastian Vettel, Wolff pronunciou-se sobre o feito, considerando-o «para a Wikipédia e que ninguém ligará».
Em resposta, o bicampeão mundial disse não ter ficado incomodado pelos comentários do responsável da Mercedes, mas surpreso que, à luz do domínio passado do construtor alemão, Toto Wolff não aprecie mais o momento da Red Bull.
«Não estou desapontado, mas ele [Toto Wolff] teve uma corrida muito má, por isso, possivelmente, estava irritado com a performance dos seus carros. Não sei, há alturas que parece que é funcionário da nossa equipa, mas felizmente não é!», comentou Verstappen.
«Creio que é importante que nos foquemos. É o que fazemos. Foi o que fizemos no passado também, quando estávamos atrás deles [Mercedes], quando dominavam. E penso que se deveria saber reconhecer quando um adversário está melhor, como fizemos no passado, porque acaba por funcionar como uma inspiração», concluiu o piloto da Red Bull.