Automobilismo «Tenho o melhor País do mundo por trás de mim»
«Nunca desisto. Tenho o melhor País do mundo por trás de mim! Obrigado equipa», escreveu António Félix da Costa nas redes sociais após a sensacional vitória na edição de estreia do ePrix da Cidade do Cabo, a primeira no Mundial de 2023 e com a Porsche, à ronda 5 de campeonato com 16 corridas.
Um triunfo que o piloto português, de 31 anos, assumiu ser a melhor da carreira. «Sim, é a minha melhor vitória na Fórmula E! Comparo-a só à do Mónaco, em 2021. E, sobretudo, saiu-me muito peso dos ombros! Os resultados nos primeiros meses com a Porsche não foram os que ambicionava e começava a senti-me algo frustrado», disse o piloto à reportagem de A BOLA poucos minutos depois de cantar A Portuguesa no pódio da Cidade do Cabo.
«Sabia que tinha carro para ganhar posições nesta corrida, mas nunca pensei vencê-la. E por isso chorei no final. Sinto-me até algo embaraçado pela situação, considerando a minha idade e a experiência na competição», rematou Félix da Costa, piloto que teve o apoio de portugueses na África do Sul, com algumas janelas e varandas nos edifícios do bairro de Green Point decoradas com as cores nacionais (bandeiras, cachecóis, etc.).
Leia mais na edição digital ou na edição impressa de A BOLA.