«Tenho 16 pilotos desesperados para subirem a este carro»
Christian Horner (Foto: IMAGO)

«Tenho 16 pilotos desesperados para subirem a este carro»

FÓRMULA 110.03.202412:34

Chefe da Red Bull, Christian Horner, taxativo: «Max e Marko fazem parte da equipa, eu comando a equipa»

Christian Horner, chefe da Red Bull, veio a público defender que ninguém está acima da equipa, numa altura em que circulam rumores acerca de uma possível saída de Max Verstappen.

Helmut Marko investigado pela Red Bull... e isso implica Max Verstappen

9 março 2024, 15:41

Helmut Marko investigado pela Red Bull... e isso implica Max Verstappen

Conselheiro austríaco está sob suspeita de estar envolvido na fuga de informação que fez chegar mais de 100 documentos sobre o caso de Christian Horner aos jornalistas, de acordo com 'Motorsport.com'; Saída do dirigente está a ser estudada e o tricampeão mundial 'colou' a sua continuidade na equipa à do antigo piloto de Fórmula 1

«Ninguém é maior que a equipa. Temos um lugar livre no ano que vem [Sergio Pérez termina contrato]. Tenho 16 pilotos desesperados para subirem a este carro no ano que vem, é o Checo quem está na pole e é ele quem tem de perder o posto. Temos uma grande relação com o Max», começou por dizer o britânico, citado pelo As.

«Não se pode obrigar alguém a estar num sítio só porque assinou um papel. Se alguém quiser sair da equipa, não iremos contra a sua vontade. Seja um engenheiro, um designer ou quem for. Para estar aqui é preciso compromisso e paixão para o futuro», acrescentou.

«Está tudo absolutamente bem com o Max, não há tensão, não há stress, pode ver-se o quão descontraído está com toda a gente. Isso traduz-se em resultados na pista. Não vemos problemas com Max. A equipa é a equipa e o Max faz parte da equipa. Helmut (Marko) faz parte da equipa. Eu comando a equipa. Todos têm um papel-chave. Esta equipa teve grande êxito e estabilidade durante muito tempo», sublinhou.