Sergio Pérez: «Desistência no México foi devastadora»
Piloto da Red Bull quer esquecer fim de semana em 'casa' com bom resultado na corrida de Interlagos
Sergio Pérez viu a corrida em casa terminar mais cedo, após embate com Charles Leclerc, logo na 1.ª volta. O piloto mexicano revelou que a desistência do Grande Prémio foi «devastadora», mas que «este tipo de coisas fazem parte do desporto».
«O México foi devastador para mim, mas estas coisas acontecem no desporto e não podemos dar-nos ao luxo de continuar a pensar no que poderia ter sido», avançou Checo Pérez, antes de admitir que o seu foco está agora em garantir o 2.º lugar no campeonato de pilotos e, por isso, vira as suas atenções para a próxima corrida, em Interlagos.
«O Brasil é um desafio totalmente diferente do México, mas é sempre uma pista divertida e teremos duas oportunidades para marcar pontos este fim de semana; por isso, como os fins de semana de sprint são um desafio com a configuração do carro, queremos otimizar esta oportunidade tanto quanto possível.»
O GP de São Paulo vai decorrer entre 3 a 5 de novembro, com a primeira sessão de treinos a ter lugar na sexta-feira, com início agendado para as 14h30 de Lisboa. A fase de qualificação ocorre no mesmo dia, às 18h e a corrida principal vai ser disputada no domingo às 17h. Tanto o sprint como a sua qualificação decorrem no sábado.