Automobilismo Primeira vitória do Porsche 963 é no IMSA
Em Long Beach, Califórnia, na ronda 3 do campeonato norte-americano de resistência, Acura de Albuquerque abandona a 1 volta da bandeira de xadrez!
Filipe Albuquerque e Ricky Taylor forma muito infelizes na ronda 3 do IMSA, o campeonato norte-americano de resistência, que o português privilegia ao Mundial, por manter acordo de preferência com a Acura, divisão da Honda, facto que explica a ausência nas 6 Horas de Portimão, etapa 2 da edição-2023 do WEC. Na corrida com 1h40 nas ruas de Long Beach, na Califórnia, Estados Unidos, o português e o estado-unidense ao volante do ARX-06, depois da primeira posição na qualificação, com volta formidável do conimbricense, estiverem quase sempre no topo da classificação, mas acabaram em sétimo, após abandono a 1 volta da bandeira de xadrez.
Albuquerque realizou o primeiro turno de condução, Taylor cumpriu o segundo, depois de paragem lenta para troca de piloto na origem das perdas quer da liderança, quer de diversas posições, facto que obrigou o norte-americano a recuperação. Na tentativa de recuperar o comando, a 1 volta da bandeira de xadrez, Ricky não evitou saída de pista, que culminou com o Acura contra a barreira de pneus na curva 1 do circuito citadino californiano.
Em Long Beach, a Porsche comemorou a primeira vitória do 963, LMDh que estreia este ano e com que também acelera no WEC. Conseguiu-a com Nick Tandy e Matthieu Jaminet, que assumiram o comando do IMSA, com 955 pontos, só mais 20 que Alburquerque e Taylor, que desceram de segundos para terceiros na classificação de pilotos.
A ronda 4 do IMSA realiza-se a 14 de maio, com corrida de 1.40 horas em Laguna Seca, também na Califórnia.