Automobilismo Porsche reconstrói 9XX Electric e Félix da Costa regressa à ação em Roma

AUTOMOBILISMO16.07.202314:10

António Félix da Costa, recuperado do susto de ontem, participou na qualificação para a corrida dois do fim de semana do Mundial de Fórmula E em Roma, antepenúltima ronda do campeonato de 2023. A Porsche reconstruiu o monolugar do português destruído ontem num acidente arrepiante que envolveu mais seis concorrentes e, hoje, regressou à ação no Circuito Citadino dell’EUR. Às 14.04 horas de Portugal Continental, arranque do ePrix com 24 voltas.

Na qualificação, Félix da Costa não conseguiu o apuramento para a fase de grupos da sessão, por acabar o Grupo A em quinto, com 1.38,976 m nos 3,380 km do circuito na capital italiana. O português acabou a 0,275 s do quarto nessa série, o neozelandês Mitch Evans, da Jaguar, curiosamente o vencedor da corrida de ontem. O britânico Jake Dennis, da Andretti, assegurou a ‘pole position’ e somou mais três pontos importantes na corrida ao título –  agora,está só a dois pontos do primeiro na tabela, o neozelandês Nick Cassidy, da Envision, o piloto que derrotou na final.

Félix da Costa recordou o acidente de ontem, que o português garante estar 'esquecido’ e não poder condicioná-lo na corrida de hoje. «O meu arranque foi muito bom, ganhei várias posições e, quando tudo aconteceu à minha frente, não pude evitar a colisão, que foi violenta! Felizmente, ninguém ficou magoado. Esta tarde, o objetivo é atacar e terminar na melhor posição possível. A equipa está na luta pelo título e precisa de pontos», disse.

Pascal Wehrlein, companheiro de António na Porsche, qualificou-se só na 15.ª posição, resultado dececionante para alemão que ainda sonha com o título de pilotos.