Piloto de 18 anos tem acidente fatal em Spa-Francorchamps (vídeo)

Automobilismo Piloto de 18 anos tem acidente fatal em Spa-Francorchamps (vídeo)

AUTOMOBILISMO01.07.202315:14

Dilano van 't Hoff, piloto neerlandês de 18 anos da equipa MP Motorsport, morreu este sábado num acidente durante a corrida em Spa-Francorchamps.

O jovem de 18 anos participava na segunda corrida de uma ronda do Campeonato Europeu de Fórmula Regional, prova que foi disputada sob chuva e com visibilidade reduzida, e a sua morte foi comunicada pela organização do circuito belga e confirmada pela sua equipa.

«Estamos arrasados com a perda de um de nossos mais brilhantes talentos, que trouxe tanta energia à nossa equipa nos anos em que correu connosco. O Dilano fez parte de nossa família de pilotos desde seus primeiros dias no automobilismo em 2021», escreveu a equipa em comunicado.

Segundo as imagens oficiais transmitidas em direto, o acidente fatal parece ter ocorrido num local conhecido por ser perigoso, o Raidillon de l'Eau Rouge, mas circunstâncias exatas ainda deverão ser apuradas oficialmente.

Imagens captadas por um espectador mostram um monolugar laranja, como o de Dilano, a rodar lentamente na pista e a ser violentamente atingido por outro carro, segundos depois de outro monolugar se ter despistado mais atrás. A bandeira vermelha foi rapidamente mostrada e a corrida interrompida.

O acidente fez lembrar o de Anthoine Hubert, que perdeu a vida em agosto de 2019 neste circuito, numa corrida de Fórmula 2. O carro bateu num muro e voltou à pista, tendo sido abalroado por outro. A tragédia causou a inclusão de uma barreira de pneus no topo do Raidillon, um setor do circuito regularmente descrito como perigoso.

Nas restantes corridas houve um momento de silêncio em sua memória: