Miguel Oliveira e a possibilidade de rumar à Honda: «Percebeu-se falta de liderança e estratégia»

Miguel Oliveira e a possibilidade de rumar à Honda: «Percebeu-se falta de liderança e estratégia»

MOTO GP09.11.202320:32

Depois de algumas semanas de especulação, Miguel Oliveira já confirmou que vai continuar na RNF, da Aprilia, em 2024, tendo colocando ponto final nos rumores que o colocavam como hipótese para o lugar de Marc Márquez, na Honda.

Esta quinta-feira, na antecâmara do Grande Prémio da Malásia, o antepenúltimo da temporada (seguir-se-ão Catar e Comunitat Valenciana), revelou que não ficou agradado com as negociações com a marca japonesa.

«Após algumas tentativas de contacto percebeu-se alguma falta de liderança e de estratégia da Honda. Por isso decidimos continuar aqui. Esse foi o meu compromisso desde o início e portanto é a esse compromisso que me vou manter fiel», disse o piloto português à Sport TV, sem encontrar explicações para a má classificação da equipa no Mundial.

«Num pelotão super competitivo como este, estando com mais dúvidas ou mais dificuldades, encontramo-nos no fim da tabela sem motivo aparente, mas essa é a realidade do MotoGP e do campeonato de duas rodas mais competitivo do mundo. Temos de estar a 200% o tempo todo, é isso que espero fazer este fim de semana», referiu, confiante.