Miguel Oliveira é 11.º na primeira sessão de treinos livres no Catar
Piloto português fez a volta mais rápida na reta final; Jorge Martín fez o tempo mais veloz
Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) terminou a primeira sessão de treinos livres (TL1) do Grande Prémio do Catar de Moto GP no 12.º lugar com tempo de 1.53,333 minutos, ficando a 0,714 segundos do líder Jorge Martín (Pramac Racing), em Ducati.
Com a versão atualizada do modelo RS-GP, ao passo que o colega de equipa Raúl Fernandez correu com a moto de 2023, o piloto natural de Almada registou a marca já no final do TL1.
O vice-campeão mundial da temporada passada foi o mais rápido da sessão (1.52,624 minutos), seguido de Aleix Espargaró (Aprilia) a 0,047 segundos, e do novato Pedro Acosta (+0,071 segundos), em KTM (GasGas).
Ainda assim, é importante referir que os tempos feitos neste treino se encontram muito abaixo do que Francesco Bagnaia fez durante a pré-temporada também no Catar - 1.50,952. Por falar no bicampeão mundial (Ducati), o italiano ficou imediatamente à frente de Oliveira, em 10.º), a cerca de 0,6 segundos do espanhol. Destaque ainda para Marc Márquez (Gresini), que atingiu o quarto posto com Ducati
Refira-se que os pilotos regressam ainda à pista esta sexta-feira, às 17 h, para o Treino 1, cujos dez melhores tempos dão entrada direta para o qualificador 2, ao passo que os restantes terão de disputar o qualificador 1, no qual passam apenas dois corredores para se juntaram aos outros dez.