Lawrence Stroll, Jacques Villeneuve e outros na lista de Epstein
Documentos referem-se à presença das personalidades nas casas do milionário norte-americano, onde decorreram os crimes sexuais
Foram hoje revelados os documentos judiciais relativos ao caso contra Ghislaine Maxwell, cumplíce e parceira de negócios de Jeffrey Epstein, e nos mesmos podem ser encontrados nomes muito conhecidos na Fórmula 1.
O milionário norte-americano foi detido a 6 de julho de 2019, tendo sido acusado de abuso sexual e tráfico de menores. Os documentos referem-se às pessoas que visitaram as casas do empresário, onde, alegadamente, ocorriam os crimes sexuais.
Nas mais de 900 páginas disponibilizadas é possível encontrar o nome de Lawrence Stroll, dono da equipa Aston Martin e pai de um dos pilotos - Lance Stroll -, Brian Ecclestone, antigo dirigente do Grupo Fórmula Um (organismo que detém os direitos televisivos da modalidade).
O antigo dirigente da equipa da Benetton, de 1991 a 1997, (e, em 2000, da Renault), Flavio Briatore, que trouxe Michael Schumacher para o construtor, também está mencionado nos documentos. Entre os visados estão também dois pilotos de Fórmula 1; Jacques Villeneuve, antigo campeão mundial pela Williams, em 1997, mas também o britânico Eddie Irvine (Ferrari), que ficou em segundo na época de 1999.
Refira-se que a presença destas personalidades nos documentos não significa que tenham cometido qualquer crime, ou envolvimento nas atividades de Epstein.