Grande Prémio da Chéquia regressa ao calendário em 2025
Último GP da Chéquia foi realizado em 2020
Foto: IMAGO

Grande Prémio da Chéquia regressa ao calendário em 2025

MOTO GP28.08.202417:38

Acordo entre autódromo internacional de Brno e a Dorna, gestora da competição de motociclismo, é de cinco anos

A MotoGP anunciou esta terça-feira que o Grande Prémio da Chéquia vai regressar ao calendário nos próximos cinco anos, entre 2025 e 2029.

O Grande Prémio da Chéquia já foi presença regular na disciplina rainha do motociclismo, sendo que o primeiro foi organizado em 1965, nas estradas da cidade de Brno. Só a partir de 1987 é que o autódromo internacional passou a acolher a prova e manteve-se no calendário até 2020, com a exceção do ano de 1992.

Camelo Ezpeleta, CEO da Dorna, gestora do Mundial de MotoGP, destacou o carácter «clássico» do circuito, mostrando-se «muito contente» com o regresso da competição à Chéquia.

«É um [circuito] clássico, com um traçado fantástico que foi palco de alguns momentos memoráveis na sua longa história no MotoGP. Estamos muito entusiasmados por voltar e realizar mais corridas e ainda mais para os fãs desfrutarem no local para se aproximarem mais do que nunca dos seus heróis», avançou no site oficial da MotoGP.

Os melhores cinco momentos no autódromo de Brno escolhidos pela MotoGP

Refira-se, no entanto, que ainda não é conhecida a data exata para o regresso do Grande Prémio, contudo, em anos anteriores, este teve lugar no início de agosto que, mais tarde, passou a ser o fim de semana no qual se passou a realizar do GP da Grã-Bretanha.

Uma vez que a prova inglesa vai ser organizada entre 23 e 25 de maio do próximo ano, o GP de Brno poderá vir a ocupar esse fim de semana do calendário.

A MotoGP ainda não revelou o calendário completo para 2025, porém, foi confirmado que a temporada vai começar a 2 de março, na Tailândia e Catar, que costumava inaugurar a época.