GP de França: Jorge Martín confirma 'pole' e Miguel Oliveira termina em 11.º
Espanhol cimentou primeiro lugar no Mundial e Enea Bastianini subiu ao segundo posto, após desistência de Bagnaia. Marc Marquéz começou em 13.º e terminou em 2.º, depois de arranque sensacional
Jorge Martín foi o grande vencedor da corrida sprint do Grande Prémio de MotoGP, cimentando o primeiro lugar no Mundial de pilotos, derrotando Marc Márquez, da Gresini (+2,280 segundos), e Maverick Viñales, da Aprilia (+4,174 segundos).
Miguel Oliveira (Trackhouse Racing) partiu de 15.º no circuito de Le Mans, mas subiu quatro posições para terminar em 11.º. Já o companheiro de equipa, Raúl Fernández, foi 9.º, conquistando um ponto.
O piloto da Prima Pramac, em Ducati, arrancou da pole position, com Francesco Bagnaia em segundo, e nunca largou da liderança da prova, ao contrário do rival e bicampeão mundial. Pecco teve um arranque desastroso e caiu para meio da grelha, contudo, um problema com a sua Ducati forçou o italiano a abandonar a corrida.
Porém, o vice-campeão mundial ainda foi pressionado por dois pilotos. Primeiro, Marco Bezzecchi (VR46), perseguiu o espanhol, mas uma queda a quatro voltas do fim da prova forçou o transalpino a desistir. Quem aproveitou foi Marc Márquez, subindo a segundo, mas ainda assim, sem ritmo para atacar a vitória.
O espanhol da Gresini partiu de 13.º, mas teve um arranque sensacional, que o permitiu subir ao 4.º posto em apenas uma volta.
Com este resultado, Jorge Martín continua em 1.º lugar no Mundial (104 pontos), com mais 28 do que Enea Bastianini (76), que aproveitou desistência do colega de equipa, Bagnaia, para ascender a 2.º. Pecco é terceiro com 75 pontos.