GP de Espanha: Oliveira é 9.º em corrida sprint tumultuosa
Piloto português aproveitou vários abandonos para acabar nos 10 primeiros classificados
Miguel Oliveira ficou no 9.º lugar da corrida sprint do GP de Espanha, ganha por Jorge Martín. O rookie Pedro Acosta ficou em 2.º e Fabio Quartararo, que partira do 23.º lugar, realizou uma grande recuperação durante as 12 voltas e fechou o pódio. Marc Márquez, que saíra da pole position, caiu quando ocupava a segunda posição e terminou em 7.º.
Foi uma corrida muito movimentada e que logo ao início deixou de fora o campeão mundial Pecco Bagnaia, que se viu envolvido num acidente provocado por um contacto entre Brad Binder e Marco Bezzecchi.
Mais tarde, Enea Bastianini, Binder e Álex Márquez caíram todos na mesma curva, ao mesmo tempo, apesar de não haver nenhum contacto entre eles.
E já a 4 voltas do fim, Marc Márquez também foi parar à gravilha, quando seguia sozinho. Apesar disso, o espanhol voltou à pista e terminou a corrida.
Miguel Oliveira conseguiu assim evitar o caos que marcou a primeira corrida do fim de semana em Jerez e terminar na 9.ª posição.
Com estes resultados, Jorge Martín chega aos 92 pontos no campeonato de pilotos, tendo já mais 29 do que o 2.º classificado Acosta. Miguel Oliveira, por seu lado, ocupa o 14.º lugar do campeonato, com 14 pontos.