GP Bélgica: chefe da Mercedes pede desculpa a Russell pela desclassificação

GP Bélgica: chefe da Mercedes pede desculpa a Russell pela desclassificação

FÓRMULA 129.07.202409:45

George Russell foi desclassificado por ter o carro abaixo do peso mínimo e a vitória em Spa-Francorchamps foi para Lewis Hamilton, companheiro de equipa na Mercedes

A Mercedes viu esfumar-se a possibilidade de selar uma dobradinha no Grande Prémio da Bélgica, em Spa-Francorchamps, depois de o britânico George Russell, vencedor em pista, ter sido desclassificado pela FIA e, consequentemente, visto o companheiro de equipa, Lewis Hamilton, subir do 2.º ao 1.º lugar do pódio.

O carro do piloto britânico estava 1,5kg abaixo do permitido e, no final da corrida, Toto Wolff, chefe da equipa alemã, pediu desculpas publicamente a Russell pelo erro.

«Temos de aceitar esta desclassificação. Claramente, cometemos um erro e temos de garantir que aprendemos com ele. Vamos avaliar o que aconteceu para entender o que aconteceu. Perder uma dobradinha é frustrante e só nos resta pedir desculpas ao George, que fez uma corrida brilhante. Apesar da desclassificação, há muitos pontos positivos que podemos tirar deste fim de semana. Tivemos um carro que foi referência na corrida com estratégias diferentes. Há apenas alguns meses, isso seria inconcebível», disse o austríaco.

A Mercedes venceu três dos últimos Grande Prémios (dois por Lewis Hamilton, um por Russell) antes da pausa de verão, com a próxima corrida marcada para 23 de agosto, em Zandvoort, nos Países Baixos.