Formula E: Félix da Costa lamenta manobra «feia e suja» de adversário
Piloto português lutava pelo segundo lugar e acabou em quarto no GP de Tóquio
António Félix da Costa (Porsche) terminou perto do pódio em Tóquio, 5.ª prova do campeonato do Mundo de Formula E.
O piloto português quase foi segundo, mas acabou em 4.⁰ classificado, depois de ter saído da 9ª posição da grelha, e explicou o quarto posto com uma manobra pouco leal de um adversário:
«Nas últimas cinco voltas ia com muito mais andamento que os dois primeiros, e quando tentei ultrapassar o Rowland para segundo lugar, ele empurrou-me completamente contra o muro e se não travo, para evitar bater… batia. E acabei por perder um lugar para o Jake Dennis, o terceiro, e acabámos em quarto», explicou. Rowland acabaria mesmo em segundo.
«É pena, porque o pódio era completamente garantido, mas não sou pessoa de sentar a ficar a ver, porém a forma como ele se defendeu foi muito feia, muito suja e temos de ter se está aberto um precedente, se se pode fazer corridas assim… se sim temos de saber, para dar igual para os dois lados…»
Apesar de tudo, este foi o seu melhor resultado da temporada até agora. Venceu a prova o alemão Max Gunther (Maserati), à frente do britânico Oliver Rowland (Nissan), a 0,755 segundos, com o também britânico Jake Dennis (Andretti) em terceiro, a 1,405.