Automobilismo Fórmula E em Berlim: Félix da Costa recupera cinco lugares e é quinto
António Félix da Costa, na ronda 8 do Mundial de 2022/2023, somou 10 pontos (muito) importantes na luta pelo título, acabando a segunda corrida do fim de semana de Berlim, Alemanha, na quinta posição, depois de iniciá-la na décima. Este resultado permitiu-lhe passar de sétimo para sexto na classificação de pilotos, com 68 pontos, só menos 32 que o alemão Pascal Wehrlein, o companheiro do português na Porsche, apenas sétimo neste ePrix, que marcou o fim da primeira metade de temporada com 16 etapas.
O neozelandês Nick Cassidy, da Envision, venceu a corrida de hoje, que teve as mesmas 40 voltas do ePrix de ontem e também foi muito movimentada, com várias mudanças no comando da ação (a meio da prova, Porsche nas duas primeiras posições, com Wehrlein à frente de António Félix da Costa…). Jake Dennis, da Andretti, terminou em segundo e Jean-Éric Vergne, da DS Penske, em terceiro.
Na Fórmula E, máximo de 29 pontos por ePrix, combinando-se vitória com a volta mais rápida na corrida e «pole position». Nesta Época 9, 43 pontos separam os oito primeiros no Mundial: Wehrlein (100), Cassidy (96), Vergne (81), Dennis (80), Mitch Evans (76), Félix da Costa (68), Sam Bird (62) e Sébastien Buemi (57).
No calendário do campeonato, segue-se o ePrix do Mónaco, no dia 6 de maio. Em 2021, num DS, António Félix da Costa ganhou a corrida no circuito que recebe, anualmente, o grande prémio mais mediático do Mundial de Fórmula 1.