Automobilismo Fórmula E em Berlim: Félix da Costa arranca de 10.º para a corrida 2
Na Alemanha, segunda dia de competição na etapa de Berlim do Mundial de Fórmula E. Na qualificação para a corrida 2 do fim de semana – e ronda 8 de 2022/2023, temporada com número recorde de ePrix (16) –, pela primeira vez na época e na história da geração 3 dos monolugares elétricos, ação debaixo de chuva e surpresa, com os dois ABT Cupra na final da sessão.
Recorde-se que só esta equipa ainda não tinha somado pontos! Robin Frinjs superiorizou-se a Nico Mülller, com 1.18,748 m na volta ao circuito montado em Tempelhof, e conseguiu a segunda «pole» da carreira na categoria. A prova de 40 voltas tem início marcado para as 14 horas.
O português António Félix da Costa, em Porsche, depois da 19.ª posição na qualificação da véspera (abandonou o ePrix depois de abalroado pelo Andretti de Jake Dennis, numa altura em que já era 4.º classificado!), acabou o Grupo A da qualificação em 5.º, a 0,250 s do mais rápido, o francês Jean-Éric Vergne, da DS Penske. Este resultado coloca-o em 10.º na grelha de partida.