Automobilismo Filipe Albuquerque em ação no IMSA
O português Filipe Albuquerque, depois de cumprida a 10.ª participação nas 24 Horas de Le Mans, que terminou de forma dececionante (11.º entre os LMP2), está de volta à ação no IMSA, o campeonato norte-americano de resistência, para a ronda 5 da época: as 6 Horas do Glen. A corrida realiza-se este domingo, com início para as 15.40 horas em Portugal Continental.
Hoje, na qualificação, a chuva perturbou muito o programa em Watkins Glen, circuito com 5,552 km no estado de Nova Iorque, que recebeu 20 edições do Grande Prémio dos EUA de Fórmula 1 entre 1961 e 1980. A organização cancelou a sessão e os lugares na grelha de partida foram atribuídos em função da classificação do campeonato, facto que coloca o Acura ARX-06 da Wayne Taylor Racing ‘apoiado’ pela Andretti Autosports, com Filipe Albuquerque e Ricky Taylor ao volante (para esta corrida mais longa, junta-se-lhes Louis Delétraz), na 3.ª posição, atrás de Porsche 963 (Nick Tandy e Mathieu Jaminet) e Cadillac V-Series.R ( Pipo Derani, Alexander Sims e Jack Aitken).
«A chuva está a condicionar tudo. Não é fácil perceber a competitividade de cada um e o que podemos esperar da corrida. São seis horas de prova e vamos manter o objetivo, que é ganhar. O Louis vai fazer o arranque e eu entro em pista logo de seguida», disse Albuquerque.