8 dezembro 2024, 17:03
Estas foram as últimas palavras de Lewis Hamilton na Mercedes
Haptacampeão mundial num discurso emocionado após o Grande Prémio de Abu Dhabi
Heptacampeão mundial vai estrear-se na marca italiana na próxima quarta-feira
Depois de mais de uma década ao serviço da Mercedes, onde venceu o título mundial de pilotos em sete ocasiões, Lewis Hamilton abandonou a equipa alemã para, em 2025, correr na Ferrari. Em entrevista ao Corriere della Sera, o CEO da marca italiana, Benedetto Vigna, destacou o grande impacto da chegada do piloto inglês, de 40 anos. Desde 2007, então com o finlandês Kimi Raikkonen, que a Ferrari não se sagra campeã mundial de pilotos na Fórmula 1.
«Um piloto que venceu sete títulos pode transferir muito conhecimento. Ele tem um grande desejo de mudança e não tem medo. Ao vir para a Ferrari, o Lewis colocou-se de volta no jogo. No ano passado, na corrida em Abu Dhabi, agradeci-lhe pessoalmente pela decisão dele. Sente-se uma energia muito positiva em toda a Ferrari e a chegada do Lewis vai dar-nos uma nova força. Vamos aprender com ele e ele conosco. Isto é como uma dança, é importante não perdermos o ritmo», expressou o dirigente do 'cavallino rampante'.
8 dezembro 2024, 17:03
Haptacampeão mundial num discurso emocionado após o Grande Prémio de Abu Dhabi
Lewis Hamilton estreia-se com um Ferrari no dia 22 de janeiro, em Fiorano, a pista privada do construtor italiano, em Maranello.