Estas foram as últimas palavras de Lewis Hamilton na Mercedes
Haptacampeão mundial num discurso emocionado após o Grande Prémio de Abu Dhabi
Lewis Hamilton fez a última corrida pela Mercedes no Grande Prémio do Abu Dhabi, este domingo. O britânico heptacampeão mundial deixa a equipa do construtor alemão após 12 anos. Na despedida, fez uma grande corrida, recuperando a 16.ª posição na grelha de partida para a quarta, ainda que esta cedida pelo seu companheiro de equipa George Russell na derradeira volta.
«No início da corrida estava um pouco lento, foi uma corrida dura. Na fase inicial estava a ter algumas dificuldades, mas depois para o final melhorei bastante. Após a partida, recuperei de 18.º para 4.º, estou muito, muito satisfeito por isso, e pela equipa que fez um enorme trabalho. Foi ótimo este final!», começou por declarar Lewis Hamilton em declarações exclusivas à F1 TV. O britânico, no final da corrida, ficou alguns instantes a contemplar o Mercedes, numa reverência ao monolugar que o elevou à glória no desporto automóvel como um dos dois pilotos com mais títulos mundiais de Fórmula 1, a par do alemão Michael Schumacher.
«Foi a última vez em que estive no cockpit de um Mercedes! Tentei desfrutar desse momento. Tentei fazê-lo durante a corrida, mas foi tão intenso, com tanto trabalho e concentração a guiar… por isso quis aquele momento só para mim, com meu o carro. É um momento histórico, é uma história que fica, para mim… Todas as minhas corridas foram ‘propulsionadas’ pela Mercedes, todo o sucesso que tivemos…», afirmou o piloto britânico que ruma à Ferrari a partir de 2025.
«Vou ter saudades da Mercedes, muitas. Não consigo quantificar, mas sim, bastantes. Porque trabalhei com eles todos os dias nos últimos 12 anos. Há muito amor nesta equipa… Eu não vou a lado a lado nenhum, vou sempre por aí, por perto»