Fernando Alonso renova com Aston Martin
«Estou aqui para ficar», afirmou o piloto espanhol de 42 anos
Acabou a especulação quanto ao futuro de Fernando Alonso. O contrato do piloto terminava no final de 2024, mas a Aston Martin anunciou esta quinta-feira que vai renovar com o espanhol de 42 anos, cuja parceria vai durar pelo menos até 2026.
«Garantir o futuro a longo prazo do Fernando com a Aston Martin é uma notícia fantástica. Construímos uma forte relação de trabalho ao longo dos últimos 18 meses e partilhamos a mesma determinação em ver este projeto bem-sucedido», avançou o chefe de equipa, Mike Krack, à Fórmula 1.
«Temos estado em constante diálogo nos últimos meses e o Fernando [Alonso] tem sido fiel à sua palavra: quando decidiu que queria continuar a competir, falou connosco primeiro. O Fernando [Alonso] mostrou que acredita em nós e nós acreditamos nele. Ainda tem fome de sucesso, está a conduzir melhor do que nunca. Continua completamente dedicado a fazer da Aston Martin uma força competitiva», terminou o luxemburguês.
Fernando Alonso foi mais sucinto na reação. «Estou aqui para ficar» afirmou. Caso complete a duração total do contrato, o antigo bicampeão mundial vai guiar até aos 45 anos.
A renovação do vínculo significa que o piloto ainda vai competir no primeiro ano dos novos regulamentos, também num ano em que se inicia a parceria entre o construtor e a Honda, que vai passar a ser a fornecedora de unidades de potência da equipa.
Fernando Alonso é o piloto que mais Grandes Prémios participou na história da Fórmula 1, com 384 entradas, vencendo 32, contando ainda com 22 pódios. Com a Aston Martin, equipa que representa desde 2023, fez 26 corridas e chegou oito vezes ao pódio.