Fernando Alonso: «O nosso carro está melhor, mas os resultados não»
Fernando Alonso vai apresentar um capacete com um design inédito em Silverstone (IMAGO/PanoramiC)

Fernando Alonso: «O nosso carro está melhor, mas os resultados não»

FÓRMULA 116.05.202417:21

Piloto espanhol aborda a época da Aston Martin

A poucos dias do ínicio do Grande Prémio de Emília-Romanha, Fernando Alonso falou sobre o progresso da Aston Martin: «Espero que seja um bom passo,evoluímos no Barém, em Jedá, na Austrália, no Japão e um pouco em Miami. Em todas as corridas trouxemos peças novas e em Ímola não será diferente.»

A equipa britânica irá estrear uma asa dianteira nova, em Ímola. Segundo o piloto espanhol, o objetivo desta troca é «trazer desempenho, mais downforce e menos arrasto, para termos melhor tempo de volta.»

Apesar desta mudança, Alonso mostra-se cauteloso e lembra a concorrência feroz que enfreta: «O progresso é relativo, se melhorarmos meio décimo, mas o resto do grid melhorar dois décimos, estaremos um décimo e meio mais lentos. Nós lutamos contra equipas de topo, que também trazem melhorias. Gostamos desse desafio e se queremos lutar por um título, temos de passar por esse processo.»

O espanhol, que atualmente se encontra na oitava posição da classificação de pilotos, reconhece, no entanto, a evolução da equipa, em comparação com o ano passado, apesar de os resultados não acompanharem esse progresso: «Estou mais feliz com o progresso do que no ano passado, tenho uma confiança total na equipa.»