Automobilismo Félix da Costa incrédulo: «Penalização vergonhosa!»
António Félix da Costa e Porsche, no final do ePrix de Londres, apresentaram protesto formal à FIA pela penalização de três minutos que impediu o português de comemorar uma segunda posição no pódio do ExCeL, depois de arrancar para a corrida de 17.º! E, durante conversa com A BOLA e AUTO FOCO, o piloto explicou a razão da ação e da indignação.
«Esta corrida está, seguramente, entre as melhores que fiz na Fórmula E!... Mantive-me longe dos problemas, enquanto outros colidiam com os muros, propositadamente, para ‘limparem’ asas partidas e, assim, puderem continuar na prova. Isso acabou por deixar muita fibra de carbono na pista e provocar o furo com que cumpri as voltas finais. Ora, se o pneu está furado, a pressão tem de estar abaixo do regulamentado. Uma vergonha, esta penalização, exclamou Félix da Costa.
O português reconhece os problemas da Porsche em qualificação e as dificuldades em ganhar o título de equipas. «Um desastre», lamentou. Amanhã, no ExCeL, ponto final no campeonato. «As nossas contas ficaram muito complicadas, com esta penalização, que não consigo compreender depois de tudo o que vimos nesta corrida caótica, mas o primeiro objetivo é conseguirmos qualificar-nos bem», concluiu.
Os resultados oficiais da corrida ainda não estão homologados.