Automobilismo Félix da Costa e a Fórmula E em São Paulo: «É para ganhar!»
António Félix da Costa, depois de garantir a 2.ª posição na grelha de partida para o ePrix de São Paulo, ronda 6 da temporada de 2023 do Mundial de Fórmula E, manifestou-se confiante na possibilidade de ganhar a corrida de estreia do Brasil no campeonato de monolugares elétricos.
«A Fórmula E é sempre muita competitiva e todas as corridas são movimentadas. Tudo pode acontecer! Ganhei na Cidade do Cabo depois de arrancar da 11.ª posição, mas estou satisfeito com este resultado e por encontrar-me, novamente, na frente da grelha da partida o que ainda não tinha conseguido esta temporada», disse o português, que tinha o 9.º lugar, na Cidade do México, no ‘pontapé de saída’ da temporada como melhor resultado em qualificação, em 2023. Pelo meio, foi 13 e 17.º na Arábia Saudita (Diriyah) e 13.º na Índia (Hiderabade).
«Sinto-me cada vez mais adaptado ao Porsche e objetivo não pode ser outro: é para ganhar», exclamou o 4.º classificado do Mundial, com 46 pontos, a 4 do francês Jean-Éric Vergne (7.º na qualificação de São Paulo), 16 do britânico Jake Dennis (14.º) e 34 do companheiro de equipa e líder do campeonato, o alemão Pascal Wehrlein (18.º).