Bandeira de Le Mans valeu quase 400 mil euros!

Automobilismo Bandeira de Le Mans valeu quase 400 mil euros!

AUTOMOBILISMO16.06.202318:50

Segundo a famosa casa de leilões Sotheby’s, atingiu quase os 400 mil euros a venda da bandeira que assinalou a partida da edição das célebres 24 Horas de Le Mans de 1965, o ano em que a Ferrari tinha ganho pela última vez até à vitória no último fim de semana (10 e 11 de junho), na corrida do centenário da prova.

O valor exato pelo qual a bandeira foi licitada no leilão foi de 396 mil euros, bem acima de qualquer das melhores expectativas.

A peça leiloada, segundo descrição da própria Sotheby’s, é a bandeira tricolor (com as cores da bandeira francesa) que serviu para assinalar a partida para a corrida de 1965, uma das grandes edições com pilotos como Graham Hill, Jackie Stewart, John Surtees e Bruce McLaren lutando pela vitória, que terminou com o êxito do Ferrari 250 LM de Masten Gregory e Jochen Rindt.

A bandeira agora leiloada foi, na altura, após a corrida, entregue ao presidente da câmara de Le Mans, Jacques Maury, e permaneceu na propriedade de sua família até passar para mãos privadas há pouco mais de uma década. Lindamente bordado em letras douradas, esta peça especial da história de Le Mans estava apresentada numa vitrine com seu mastro de montagem original e fita tricolor no topo. Um pedaço significativo da história de Le Mans.