Moto GP Após acidente com Miguel Oliveira, Marc Márquez está fora do GP da Argentina
Marc Márquez vai falhar o Grande Prémio da Argentina, segunda etapa do Mundial de MotoGP que está marcada para 2 de abril. Em comunicado, a Honda confirmou que o piloto espanhol foi operado, em Madrid, para «reparar o primeiro metacarpo fraturado da mão direita», lesão contraída após o acidente com Miguel Oliveira no GP de Portugal.
«A cirurgia consistiu na redução fechada da fratura e fixação interna da mesma com dois parafusos», lê-se ainda na nota da Honda, confirmando que Márquez está fora da prova argentina de modo a «concentrar-se totalmente na recuperação para que possa chegar às próximas etapas nas melhores condições possíveis».
Já Miguel Oliveira espera, apesar do aparatoso acidente, estar em condições para correr em Termas de Río Hondo. «O objetivo é chegar sem nenhuma lesão incapacitante. Sem fratura temos de gerir a dor e fazer tratamento anti-inflamatório. Fisicamente estou apenas dorido, nenhum tipo de fratura no fémur, temos de fazer ressonância para ver a nível ligamentar», disse após a corrida em Portimão, no domingo.