Zverev supera Jarry e conquista Masters de Roma
Primeiro título para o alemão na temporada e sexto nesta categoria
Alexander Zverev (5.º ranking mundial) venceu o primeiro troféu da temporada ao conquistar o Masters 1000 de Roma.
Na final, o alemão, que derrotou o português Nuno Borges nos oitavos de final, derrotou o chileno Nicolás Jarry (24.º), por 2-0, com os parciais de 6/4 e 7/5.
Foi com uma exibição autoritária nos jogos de serviço que Zverev encontrou chave para o triunfo, uma vez que perdeu apenas cinco pontos em todo o encontro, dois no primeiro serviço (37/39) e três no segundo (7/10). O chileno também não esteve mal, mas nos momentos decisivos da final, baixou de rendimento, sendo castigado nos segundos serviços (ganhou 8 pontos em 23).
A perder por 5/4 no 1.º set, no seu jogo de serviço, Jarry cedeu break point para entregar liderança do duelo ao alemão. Já na segunda partida, os jogadores seguraram o empate, contudo, o chileno teve de anular dois pontos de break (5/4) depois de falhar cinco serviços consecutivos. Mas a 6/5, Zverev confirmou o favoritismo na final, forçando o erro de Jarry.
Este é o 22.º troféu na carreira do germânico de 27 anos, sendo o sexto na categoria de Masters 1000, a segunda mais importante atrás dos torneios Grand Slam. O alemão sabe ainda que vai subir ao 4.º lugar da hierarquia mundial.