Zilhão reforça crença no Estoril Open 2025: «Estamos muito confiantes»
João Zilhão diz-se «muito confiante» da continuidade do Estoril Open no calendário ATP em 2025 (Millennium Estoril Open)

Zilhão reforça crença no Estoril Open 2025: «Estamos muito confiantes»

TÉNIS07.04.202420:26

Diretor do torneio diz que ainda decorrem negociações a ATP

Foi o elefante na sala durante toda a semana que durou o Estoril Open.

Mas um elefante na terra batida levanta muito pó. Por isso, foram sendo recorrentes as palavras sobre o tema.

Afinal, em 2025, Haverá ou não Estoril Open no calendário do circuito ATP?

Na cerimónia final, no court principal do Clube de Ténis do Estoril, ninguém fugiu ao tema. Pelo contrário: todos os intervenientes fizeram questão de o puxar para a mesa.

«Atrevo-me a despedir-me com um ‘até para o ano’», atirou o presidente da Câmara Municipal de Cascais.

«Não falhámos no ano da pandemia e também não vamos falhar para o ano», assegurou Miguel Maia, CEO do Millennium BCP, principal patrocinador do evento.

«Realmente, merecem um lugar no calendário no do próximo ano do circuito porque este é um dos melhores torneios da temporada de terra batida», elogiou Pedro Martínez, no discurso de vencido.

«Estamos a lutar com tudo para manter o Estoril Open no circuito ATP. Mantenham-se atentos nas próximas semanas», pediu ainda João Zilhão.

Estoril Open fora do calendário do circuito ATP para 2025

22 março 2024, 11:43

Estoril Open fora do calendário do circuito ATP para 2025

Organização refere que irá continuar a explorar «todas as vias» para que o torneio se realize na próxima época e nos anos seguintes. Edição de 2024 do Estoril Open tem início agendado para 30 de março. O quadro principal arranca a 1 de abril

Mas qual é o ponto de situação atual?, quiseram saber os jornalistas na conferência de imprensa de balanço do diretor da prova, apontando claramente para o elefante que todos viram durante toda a semana.

«Temos negociações em curso, que estão a correr muito bem, e há algumas vias possíveis. Tivemos membros da ATP a visitar o torneio e a reunir connosco. Eles não querem que deixe de acontecer o Estoril Open, que é um dos melhores torneios do circuito, estando no top-3 em várias classificações», começou por dizer Zilhão, sem se alongar muito sobre o estado das negociações.

«Desta vez, não vou falar em probabilidades de conseguirmos. Apenas vou dizer que temos uma confiança grande e que vamos conseguir manter o torneio. Já estávamos muito confiantes e sentimos que ficámos ainda mais fortes esta semana», acrescentou.

Mas nem perante a insistência, João Zilhão apontou claramente o que lhe transmite essa confiança. «Temos três ou quatro vias em cima da mesa. Não vou poder revelar nada de confidencial que está a ser negociado neste momento. Mas é evidente que queríamos estar no calendário que já saiu e não estamos. Agora a ATP tem de corrigir algumas coisas para podermos entrar. Eles querem corrigir e isso pode abrir-nos uma data», finalizou.