Wimbledon: número 1 mundial 'relegado' para 'court' secundário
Jannik Sinner sem honras de campo principal no 1.º dia de jogos do 'major'; Campeão em título, Carlos Alcaraz, vai inaugurar 'court' central do All England Club
Carlos Alcaraz vai inaugurar o court central do All England Club, local onde se realiza Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. O campeão em título vai defrontar, às 13.30 horas, Mark Lajal, estónio responsável pela eliminação de Henrique Rocha na 2.ª ronda da fase de qualificação do major. Nuno Borges, único português em prova, só deverá começar a competição, frente ao japonês Yoshihito Nishioka, na terça-feira
No campo principal da prova, estão previstos mais dois encontros. Depois do duelo do espanhol de 21 anos, segue-se o jogo entre Ekaterina Alexandrova (22.ª ranking mundial) e a tenista da casa, Emma Raducanu (168.º), que acontece antes da estreia de Coco Gauff (2.ª) frente à norte-americana Carolina Dolehide.
Por esta razão, a organização do evento relegou o número um masculino, Jannik Sinner, para o segundo court do All England Club, onde o italiano via medir forças contra o germânico Yannick Hanfmann.
Porém, o primeiro dia do evento vai contar ainda com a presença de outras estrelas do ténis mundial. Do lado feminino, Aryna Sabalenka (3.ª) também entra em ação no court n.º1, contra Erina Bektas (102.º), antes do encontro de Sinner. Mas a abrir a ordem de jogos desse campo está Daniil Medvedev, que defronta outro norte-americano, Aleksandar Kovacevic.
Merecedores de destaque são os encontros de Grigor Dimitrov (10.º), Stanislas Wawrinka - suíço que conquistou três Grand Slams - e Naomi Osaka, antiga número um mundial e detentora de 3 majors, todos no court n.º 2, contudo, sem esquecer o duelo de Casper Ruud (8.º), no campo n.º 3 do evento.