Andebol Vitória não chegou no Europeu de sub-17
A Seleção Nacional feminina de sub-17 ganhou, este domingo, aos Países Baixos, mas primeira vitória no grupo C do Europeu do escalão, a decorrer em Podgorica, no Montenegro, foi insuficiente para que as comandadas de Sandra Fernandes evitassem o último lugar no grupo e passassem ao main round.
Apesar do sucesso por 22-21 e de ser relegado para o grupo IV da Intermediate Round do campeonato que se realiza até dia 13 deste mês, Portugal esteve bem neste derradeiro jogo da fase inicial, no qual entrou com parcial de 4-0. Chegou ao intervalo a perder por 9-14, mas regressou dos balneários com ímpeto vitorioso. Miriam Martins foi considerada a MVP da partida em que Clémentine da Silva, com sete golos (88% de eficácia), foi a mais concretizadora.
Portugal, que tinha perdido antes com a Dinamarca, por 22-18, e com a Noruega, por 31-27,
terminou no último lugar do grupo, com os mesmos pontos das norueguesas e das neerlandesas, mas desvantagem no confronto direto entre as três, enquanto as dinamarquesas conseguiram o ‘pleno’ de triunfos. A Seleção vai discutir um lugar entre as nonas e 16.ºs classificadas.