10 janeiro 2024, 09:00
Vídeo: Smart faz triplo com dedo deslocado
Aconteceu no Memphis Grizzlies-Dallas Mavericks
Em causa o jogo contra os Lakers e os critérios de arbitragem
Mais uma jornada de NBA, mais queixas contra os árbitros. Agora o treinador dos Toronto Raptors, Darko Rajakovic, que explodiu contra os árbitros na derrota frente aos LA Lakers por 131-132, nomeadamente quanto a decisões polémicas e o desequilíbrio na atribuição de lances livres.
«É indigno. O que aconteceu esta noite foi uma me…, é uma vergonha para os árbitros e para a liga por permitir isso.
«23 lances livres para eles no quarto período e para nós, dois. Como vamos jogar assim? Entendo o respeito pelos All-Star e tudo isso, mas nós também temos All-Star. Como é possível que o Scottie Barnes, que é um jogador da classe All-Star, que vai sempre para o cesto sem tentar cometer faltas, só faça dois lances livres durante todo o jogo? Como se explicar isso? Eles [Lakers] tinham que vencer esta noite? Se for assim, que nos digam e nem vimos ao jogo. O que aconteceu esta noite não foi justo e não é a primeira vez. O que está a acontecer ao longo da temporada é uma completa merda», disse exaltado o treinador sérvio.
Rajakovic acusou os árbitros de «só ver verem o que querem ver» e não ouvirem os jogadores.
«Ao longo do jogo os Lakers tiveram 36 lances livres (acertaram 28) e 23 só no quarto período. Estamos a falar de quê? Até quando isto?», completou. Os Raptors tiveram apenas 13 no jogo, acertando 8.
A polémica foi até ao fim: a 25 segundos do final, foi apitado a RJ Barrett um bloqueio a Anthony Davis que anulou um triplo de Barnes que teria empatado o marcador.
10 janeiro 2024, 09:00
Aconteceu no Memphis Grizzlies-Dallas Mavericks