Treinador de Carlos Alcaraz nomeado para treinador do ano ATP
É a segunda vez que o espanhol Juan Carlos Ferrero entra na lista de possíveis vencedores, tendo levado o prémio para casa em 2022
Juan Carlos Ferreiro, treinador de Carlos Alcaraz, foi novamente nomeado para o prémio de treinador do ano no circuito ATP, depois de ter guiado o seu pupilo a vencer um título de Wimbledon, dois Masters 1000 – Miami e Indian Wells -, e ainda os torneios de Barcelona, Queens e Buenos Aires.
É a segunda vez que o espanhol está na lista de potenciais vencedores, já depois de ter levado o prémio para casa em 2022, quando o jovem natural de Múrcia ganhou o seu primeiro Grand Slam, o Open dos Estados Unidos, valendo-lhe a ascensão ao topo do ranking.
Os restantes técnicos nomeados são: Craig Boynton, de Hubert Hurkacz; Darren Cahill e Simeone Vagnozzi, da equipa de Jannik Sinner; Goran Ivanisevic, de Novak Djokovic e ainda Bryan Shelton, pai do norte-americano Ben Shelton.
Sinner e Alcaraz estão ainda nomeados para o prémio desportivo do ano, em conjunto com o polaco Hurkacz e Grigor Dimitrov.
Prémio regresso do ano
Dominik Koepfer
Gael Monfils
Jan-Lennard Struff
Alexander Zverev
Prémio jogador com maior crescimento
Matteo Arnaldi
Christopher Eubanks
Ben Shelton
Jannik Sinner
Prémio novato do ano
Flavio Cobolli
Arthur Fils
Alex Michelsen
Dominic Stricker
Luca Van Assche
Prémio desportivo do ano
Carlos Alcaraz
Grigor Dimitrov
Hubert Hurcacz
Jannik Sinner