Treinador da Ovarense após a vitória contra o FC Porto: «Nunca desistiram!»

Treinador da Ovarense após a vitória contra o FC Porto: «Nunca desistiram!»

BASQUETEBOL13.04.202418:47

João Silva não podia em si de felicidade pela forma como a equipa reagiu. Fernando Sá contou que os portistas exageraram nas soluções de lançamento extreior

Com a Ovarense a ser a sensação da 20.ª jornada da Liga Betclic ao bater o FC Porto, em Ovar, por 88-84, e com isso não só baralhar as contas no topo da classificação, quando já são restam duas rondas para o fim da fase regular, e com os donos da casa a também verem reforçada a possibilidade de poderem ascender ao top 4 para o play-off, o que lhes permitiria deter o factor casa na roda inaugural, no final o treinador João Silva vivia um turbilhão de emoções.

«O segredo foi conseguir reagir a uma derrota que tivemos na semana passada [com o Benfica] que não queríamos ter tido. A reação é bastante boa. A semana de trabalho foi boa. Entenderam o que queríamos colocar no jogo e depois a intensidade que impusemos… Nunca desistiram!».

«Houve uma altura em que o FC Porto conseguiu fugir e depois tivemos capacidade para ir atrás porque nunca desistimos. Isso mostra o carater e vontade que estes atletas têm em querer fazer mais. Ainda vamos ter mais dois jogos pela frente até à fase final, mas estou muito contente com o trabalho e com este público que nos tem vindo a apoiar desde início e merecem a vitória», concluiu João Silva.

Já Fernando Sá, que agora pode estar obrigado a, na última ronda, ter de ganhar ao Sporting na Dragão Arena para segurar o primeiro lugar da fase inicial e o privilégio de dispor sempre mais partidas em casa em todo o play-off – isto se o Benfica vencer os três encontros que lhe faltam, a começar já hoje, nos Açores, face ao Lusitânia -, procurou encontrar as razões do desaire.

«Penso que os meus jogadores estiveram bem grande parte do jogo, principalmente no 2.º tempo ao nível da intensidade defensiva. Demorámos um bocadinho a perceber que exageramos nas soluções de jogo exterior, que deu ressaltos longos e situações de transição para a Ovarense. Agora temos dois jogos para vencer e mantermos o 1.º lugar.»