Ténis: Djokovic finalista do US Open com... pipocas e bebidas

Ténis: Djokovic finalista do US Open com... pipocas e bebidas

TÉNIS08.09.202323:28

Sérvio, que segunda-feira subirá ao primeiro lugar do 'ranking', venceu (3-0) o norte-americano Ben Sheldon nas meias-finais do Open dos Estados Unidos

Novak Djokovic garantiu lugar na final do US Open, derradeiro Grand Slam da temporada, na qual vai discutir o título pela décima vez, tendo ganho três deles. O sérvio, que subirá a número um mundial na próxima segunda-feira, levou a melhor sobre o jovem norte-americano Ben Sheldon com os parciais de 6/3, 6/2 e 7/6 (7-4).

O tenista de 36 anos vai lutar pelo 24.º troféu major da carreira depois de ter vencido o centésimo duelo em Flushing Meadows, após 2.40 horas de duelo com o tenista de 20 anos que se tornou no mais jovem norte-americano a chegar às meias-finais caseiras desde Michael Chang em 1992.

«São este tipo de encontros que me mantêm inspirado para continuar a jogar. Os Grand Slam são os que nos motivam para dar o melhor. Tive de controlar os nervos e concentrar-me, pois o terceiro set podia ter sido ganho por qualquer um de nós», declarou em court o sérvio que vai discutir a 36.ª final dos quatro grandes, tendo marcado presença em todas elas pela terceira época.

Djokovic aguarda agora pelo vencedor do embate entre o espanhol Carlos Alcaraz e o russo Daniil Medvedev. «Vou estar de pernas no ar com pipocas e bebidas a ver essa partida», brincou o sérvio que continua na corrida para se tornar no mais velho campeão de singulares da Era Open na quinzena nova-iorquina, dado que Ken Rosewall tinha 35 anos quando venceu em 1970.

Nole busca o quinto título da temporada, sendo que arrecadou os troféus no Open da Austrália e Roland Garros.