Ténis: Carlos Alcaraz defende troféu em Wimbledon
Carlos Alcaraz venceu Medvedev em quatro sets e vai jogar com Djokovic
Foto: IMAGO

Ténis: Carlos Alcaraz defende troféu em Wimbledon

TÉNIS12.07.202416:39

Tenista espanhol reedita domingo com Djokovic a final do ano passado que venceu

Carlos Alcaraz é o primeiro finalista da edição 2024 de Wimbledon! O tenista espanhol, vencedor do Roland Garros, venceu Daniil Medvedev em por 6-7 (1), 6-4, 6-3 e 6-3 e vai defrontar, na final, Novak Djokovic e repetir a final de 2023, ganha pelo espanhol.

Pelo segundo ano consecutivo, o número três do ranking ATP, de apenas 21 anos, garantiu uma vaga na final do ‘major’ britânico, novamente graças a um triunfo sobre o moscovita (5.º ATP), à semelhança do sucedido em 2023, desta vez com os parciais de 6-7 (1-7), 6-3, 6-4 e 6-4.

Depois de perder o primeiro parcial no ‘tie-break’, o detentor de três títulos do Grand Slam (Open dos Estados Unidos, em 2022, Wimbledon, em 2023, e Roland Garros, em 2024), subiu a pressão e garantiu o bilhete para a final após 2.55h. «Estou muito contente com a minha exibição. Comecei muito nervoso. Ele estava a dominar o encontro, a jogar muito bom ténis com o seu serviço e a fazer bons jogos de resposta. Foi difícil para mim, mas tentei afastar o nervosismo no início do segundo set. Ajudou muito ter chegado ao 3-1 e, depois disso, consegui jogar o meu jogo e desfrutar do encontro um bocadinho mais», explicou o espanhol.

Esta é a quarta final de um Grand Slam na sua carreira, após 13 vitórias consecutivas na relva londrina e outras tantas em ‘majors’.

Durante a partida, Medvedev, número cinco do Mundo, escapou à desqualificação, não se poupando nos insultos à árbitra grega Eva Asderaki Moore ainda durante o primeiro set do encontro.

Perante a atitude do russo de 28 anos, foi chamado o supervisor da prova e a decisão passou por atribuir um aviso por conduta antidesportiva.