Taça Europa: Sporting complica qualificação com derrota frente ao Legia
Marvin Clark Jr. fez o primeiro jogo pelos leões na Taça Europa (FIBA)

Taça Europa: Sporting complica qualificação com derrota frente ao Legia

BASQUETEBOL10.01.202420:13

Desaire do clube de Alvadade relega a equipa portuguesa para o terceiro lugar do grupo L

O Sporting deslocou-se esta quarta-feira a Varsóvia, onde perdeu com o Legia por 84-93, num jogo referente à 3.ª jornada da segunda fase da Taça Europa.

O equilíbrio verificou-se nos primeiros dez minutos do encontro, com ambas as equipas a mostrarem-se efetivas em processo ofensivo, antevendo-se assim um duelo renhido. No entanto, o clube de Alvalade baixou de rendimento na reta final da primeira parte e a equipa polaca provou que os erros cometidos em competições europeias se pagam caro. Assim, o primeiro tempo terminou com uma diferença de dez pontos a favor do Legia (53-43).

No recomeço da partida, parecia que a formação caseira estava em pleno controlo, mas os verdes e brancos lentamente recuperaram a desvantagem, através da concretização de lances livres. A discussão pela vitória estava relançada no derradeiro parcial. 

Pipes Jr., na fotografia, foi o segundo melhor marcador da equipa polaca com 19 pontos (FIBA)

Os leões continuaram a impedir as jogadas atacantes enquanto voltavam a aproximar-se dos polacos com rápidas jogadas na transição, até que Ron Curry aproveitou turnover dos adversários para deixar o Sporting apenas a três pontos do empate. Mas tudo mudaria quando Christian Vital numa situação de dois para um, acertou lançamento triplo, tendo sofrido falta de Curry. De seguida completou a jogada de quatro pontos para quebrar as aspirações leoninas (84-77). 

Com destaques como este, o norte-americano foi o mais valioso (MVP), com 31 pontos, 4 assistências e 6 ressaltos.

Com este resultado, o Sporting dificulta as contas para a qualificação do play-off da Taça Europa. Ao fim da primeira volta desta segunda fase de grupos, os verdes e brancos soma, quatro pontos, fruto de uma vitória e duas derrotas. Já o Legia de Varsóvia assume o segundo lugar isolado, a um ponto do líder Bahcesehir.