Taça Europa: FC Porto entra a vencer na qualificação, mas Landis sai em lágrimas
Norte-americano brilhou na vitória dos dragões e deixou o campo ao colo de companheiros
O FC Porto deu o primeiro passo rumo à fase de grupos da Taça Europa, ao vencer os lituanos do Nevezis por 100-84, no primeiro jogo do torneio de qualificação.
O triunfo claro foi construído na segunda parte, depois do equilíbrio inicial, mas a noite pode ter sido amarga para os dragões. Tudo porque Max Landis, o MVP do encontro, deixou o campo em lágrimas, aos braços de três companheiros, depois de se ter lesionado sozinho a 17 segundos (!) do fim do jogo.
Mas já lá vamos.
Após uma primeira parte com muitos erros das duas equipas, a equipa de Fernando Sá foi para o intervalo a vencer por três pontos (38-35), já com Landis a liderar a equipa, com 13 pontos amealhados.
O fosso no marcador, porém, surgiu logo a abrir o segundo tempo, quando os dragões conseguiram um parcial de 13-2 nos primeiros três minutos e meio, colocando o resultado em 51-37.
A partir daí, o FC Porto embalou para a vitória que confirmou com um bom último quarto, apenas ensombrado pela lesão de Landis.
O base norte-americano apontou os últimos três pontos dos dragões num triplo, mas depois ficou a queixar-se do tornozelo direito e teve de ser transportado para os balneários pelos colegas de equipa, deixando o jogo com 31 pontos.
Em dúvida fica agora a utilização de Landis no jogo de quinta-feira frente aos turcos do Manisa, que jogam em casa terão forte apoio do público na partida que pode decidir quem se apura para a fase de grupos.
Recorde-se que da poule de três equipas, apenas o primeiro classificado assegura o apuramento para a fase de grupos.
O jogo do FC Porto frente à equipa da casa está marcado para quinta-feira, às 17h.