Surf: Kikas tem um pé no CT para tentar regressar ao circuito Mundial
Kikas (IMAGO)
Foto: IMAGO

Surf: Kikas tem um pé no CT para tentar regressar ao circuito Mundial

MODALIDADES04.10.202319:01

Frederico Morais virtualmente no 3.º lugar do ranking e tem as portas do Circuito Mundial abertas

Frederico Morais está entre os 16 melhores surfistas do EDP Vissla Ericeira Pro 2023, quinta e penúltima etapa do Challenger Series 2023 (CS), a decorrer em Ribeira d’Ilhas, Ericeira. 

Esse resultado permite-lhe subir virtualmente ao 3.º lugar do ranking CS (entrou em 5.º no Ericeira Pro), ficar muito bem posicionado para garantir uma das 10 vagas para o Championship Tour (CT) e, assim, regressar ao circuito de elite da Liga Mundial de Surf (WSL).

No «man on man» enfrentará Justin Becret, surfista francês, 37.º do ranking, um reencontro depois do português ter vencido o heat 6 na ronda 64. 

“Estava com muitos nervos. Consegui passar, garantir o 2.º lugar e a próxima ronda que é o mais importante e garantir pontos muito importantes para a requalificação» começou por dizer Frederico Morais em declarações à Sportv TV. 

«Mas há mais pela frente e quero mais», acrescentou. Estar bem perto de regressar ao CT «dá motivação, mas só dá para relaxar com a qualificação garantida» acrescentou. 

Na competição masculina, o wild-card Joaquim Chaves conseguiu passar à ronda 32 num dia em que os quatro portugueses em prova, Kikas, Joaquim Chaves, Teresa Bonvalot e Francisca Veselvo, avançaram para a fase seguinte da etapa portuguesa do Challenger Series.