Sporting vence Lusitânia na estreia de Tyere Marshall
Clube de Alvalade continua imbatível após vencer quarto jogo consecutivo na Liga
O Sporting venceu o Lusitânia por 107-83. O jogo disputado no Pavilhão João Rocha foi mais renhido do que a equipa orientada por Pedro Nuno Monteiro esperava. Só no último período é que os leões aumentaram consideravelmente a vantagem no marcador. Tyere Marshall estreou-se com a camisola verde e branca.
O primeiro período foi o mais discutido do encontro, muito por mérito da equipa do Lusitânia. O clube dos Açores chegou a ter uma vantagem de seis pontos, mas Sporting recuperou rapidamente a desvantagem. Apesar de o Lusitânia ter sido mais eficaz (com 50% de lançamentos concretizados), as equipas terminaram os primeiros dez minutos empatadas 23-23.
Foi no segundo período que o Sporting se adiantou no marcador, após renhido começo de período, muito devido ao aumento de eficácia nos lançamentos realizados. Se no primeiro quarto, os leões concretizaram apenas 38.9% das tentativas de pontuar, no segundo período este número subiu para 55%. A turma de Alvalade foi para o intervalo a vencer por sete pontos.
O Sporting entrou na segunda parte do jogo mais forte e registou parcial de 7-0, mas o Lusitânia conseguiu recuperar a desvantagem, mostrando-se mais eficaz que os leões nos lançamentos efetuados (9/16). Ainda assim, os leões dispuseram de mais lançamentos livres, que foram vitais para a equipa de Pedro Nuno Monteiro vencer o terceiro período.
O jogo mudou de rumo no período final da partida, apesar de o resultado estar separado apenas por seis pontos. O Sporting respondeu à boa entrada do Lusitânia com parcial de 8-0 e construiu uma larga vantagem em grande parte devido aos triplos realizados. Em nove tentativas, a equipa verde e branca concretizou sete. Kenneth Horton, extremo poste leonino, foi o melhor marcador da partida com 27 pontos.
Com este resultado, o Sporting isola-se na liderança do campeonato, aproveitando a derrota do Galomar. O clube de Alvalade venceu os quatro jogos que disputou para a Liga e tem, neste momento, oito pontos.