5 novembro 2023, 20:38
Duelo entre duas equipas invictas termina com vitória do Sporting
Clube de Alvalade derrotou Portimonense, por 94-73, na 6.ª jornada, e isola-se na liderança da Liga
Clube de Alvalade levou partida a prolongamento, mas formação da casa desfez o empate nos últimos segundos
O Sporting viajou para a Hungria para tentar regressar às vitórias na Taça Europa, mas acaba derrotado pelo Alba Féhérvar por 106-102, num jogo que apenas foi decidido em prolongamento, depois de empatarem 93-93 no tempo regulamentar. É o segundo desaire do clube de Alvalade na competição da FIBA, depois de ter perdido contra Balkan Botevgrad, na 2.ªjornada.
Foi um jogo muito renhido entre o Clube de Alvalade e o emblema húngaro. A equipa da casa começou de 'mão quente' registando 6/11 triplos, eficácia que os leões não conseguiram igualar, pelo menos no 1.º período (28-18). Os papéis inverteram-se no segundo parcial, com Marcus Lovett Jr. a dar seguimento à exibição que realizou contra o Portimonense, na Liga.
5 novembro 2023, 20:38
Clube de Alvalade derrotou Portimonense, por 94-73, na 6.ª jornada, e isola-se na liderança da Liga
Estavam decorridos três minutos e o base/extremo verde e branco encurtava a distância pontual, fruto de 4 triplos consecutivos (28-27). Iam-se trocando pontos a cada mudança de posse de bola, com o Sporting à procura de ficar na frente do marcador. Faltavam apenas dois segundos para o o intervalo, quando Michael Moore faz triplo, marca lance livre e Ron Curry aproveita perda de bola para fazer os três pontos que colocaram os leões na frente (46-49).
31 pontos marcados pelos visitantes, no segundo período, e apenas 15 no terceiro. O Alba Féhérvar aproveitou as debilidades ofensivas do conjunto de Pedro Nuno Monteiro para criar vantagem de oito pontos à entrada dos últimos 10 minutos (72-64).
O clube de Alvalade voltou a afinar a mira, inconformado a sair da Hungria com derrota. Vinte segundos para o final do tempo regulamentar e André Cruz colocava os verdes e brancos na liderança (91-93). Marcus Lovett Jr. teve bola na mão para conseguir a vitória, mas lance triplo mal enquadrado empurrou a partida para prolongamento (93-93).
Ficha de Jogo
5 inicial Sporting: Diogo Ventura (2), Ron Curry (27), Diogo Araújo (0), Mike Moore (10). (24) e Edward Christopher Ekyior (28)
Suplentes: Marcus Lovett Jr. (24), Tyere Marshall (4), Marko Lonkovic (2), André Cruz (5), Carlos Cardoso, Salvador Gomes (NJ) e Ken Horton (NJ)
Treinador: Pedro Nuno Monteiro
5 inicial Alba Fehérvár: Jordan Barnett (25), Siyani Chambers (27), James Dickey (13), Isaiah Philmore (11) e David Vojvoda (20)
Suplentes: Anthony Joshua Roberts (7), Balazs Kass (3), Mate Balogh (0), Marcell Gobi (NJ), Benedek Kiss (NJ), Milan Takacs (NJ) e Martin Takacs (NJ)
Treinador: Alejandro Zubillaga Jimenez
Voltavam as trocas de cestos e posses de bola até aos últimos segundos do prolongamento, quando Siyani Chambers aproveitou perda de bola do Sporting para fechar o encontro dramático na cidade de Székesfehérvar.
Com esta derrota, o Sporting desce para o 3.º lugar do grupo A da Taça Europa, tendo os mesmos pontos que o Alba Fehérvár e do Balkan Botevgrad, com menos um jogo.