«Jogo vital» para o Sporting na Hungria
Leões defrontam, na tarde de quarta-feira (17 horas), o Alba Fehérvár em duelo da quarta jornada do grupo A da Liga Europa
Cem por cento vitorioso (seis jogos, seis triunfos) na Liga Betclic, o Sporting centra atenções para o jogo desta quarta-feira na Hungria, frente ao Alba Fehérvár, duelo da quarta jornada dp grupo A da Taça Europa. Nuno Manarte, treinador adjunto dos leões, destacou, às plataformas de comunicação do clube, a importância do encontro.
«É o que queremos fazer, jogar duas vezes por semana. Não temos de nos lamentar em relação a isso. A partida de quarta-feira tem uma importância bastante grande para nós e é frente a uma equipa que nos criou muitas dificuldades em Lisboa [o Sporting venceu, por 83-79]. É um jogo vital para nós», começou por afirmar o mister de 47 anos, que acrescentou: «Temos a equipa mais completa, mas ainda precisamos de ganhar algumas rotinas.»
A partida de quarta-feira tem uma importância bastante grande para nós e é frente a uma equipa que nos criou muitas dificuldades em Lisboa
Depois, perspectivando o duelo na cidade de Székesfehérvar, no Alba Regia Sportcsarnok, Nuno Manarte destacou que «as partidas nunca são iguais» e, a este nível, «jogar em casa ou fora faz alguma diferença».
«Há a viagem, mudanças de rotinas e o Alba [Fehérvár] fez uma alteração em termos de estrangeiros, por isso a equipa está diferente. É impossível prever o que vai acontecer, mas o jogo da primeira volta foi marcante para nós, porque tínhamos muitas ausências e os jogadores deram um passo em frente. A dinâmica foi bastante boa e a razão pela qual ganhámos o jogo, portanto esperamos fazer a mesma coisa, agora mais completos, mas com a mesma mentalidade», concluiu Nuno Manarte.