Seleção de sub-19 depende de terceiros para estar nos quartos do Mundial

Andebol Seleção de sub-19 depende de terceiros para estar nos quartos do Mundial

ANDEBOL08.08.202320:08

Portugal protagonizou reviravolta para ganhar à Eslovénia no segundo jogo do main round do Mundial de sub-19, a decorrer na Croácia. No entanto, a vitória por 28-26 não chega ainda para a Seleção Nacional respirar de alívio com um lugar nos quartos de final, pois depende do resultado do embate entre a Croácia e a Hungria.

Vasco Teixeira, Nuno Oliveira, João Bandeira Lourenço, Tiago Sousa, Filipe Monteiro, Eduardo Leite e António Machado foram os eleitos de Nuno Santos para ouvir o apito inicial em campo e com Vasco Teixeira a assumir protagonismo entre os postos, negando que os eslovenos fugissem no marcador que chegou ao intervalo favorável aos portugueses, ainda que pela margem mínima (10-9).

O equilíbrio pautou a segunda parte, até os eslovenos alcançarem vantagem de 17-19, perto do minuto 45. Pouco depois, o desacerto ofensivo de Portugal, por oposição do adversário ficou expresso no marcador (18-22) a dez minutos do apito final.

Tomás Teixeira travou seis minutos sem golos lusos (19-22), mas Nejc Hriberšek manteve a superioridade da Eslovénia em 19-24. José Ferreira e Filipe Monteiro assumiram a recuperação portuguesa que perante um parcial de 6-0 (27-25), em menos de quatro minutos, inverteu a tendência da festa eslovena. Tomás Teixeira fez último golo do jogo em que António Machado foi o MVP e José Ferreira com seis golos em outros tantos remates se destacou como melhor marcador.