17 junho 2024, 17:36
Aryna Sabalenka abdica dos Jogos Olímpicos
Tenista bielorrussa dá como razão a participação obrigatória em torneios WTA, preferindo sacrificar a participação em Paris 2024
Tenista bielorrussa está a batalhar com leão «muito rara» no ombro
Confirma-se o pior cenário para Aryna Sabalenka. A tenista bielorrussa, enferma de uma lesão «muito rara no ombro direito», viu-se forçada a desistir do Wimbledon, horas antes do encontro que tinha agendado contra Emina Bektas (107 ranking WTA). A notícia foi avançada pela mesma, com história publicada na rede social Instagram.
«É com muito pesar que vos digo que não vou poder jogar em Wimbledon este ano. Tentei tudo para me preparar, mas infelizmente o meu ombro não está a colaborar. No treino de hoje, esforcei-me ao máximo para dar o meu melhor, mas a minha equipa explicou que jogar só iria piorar as coisas. Este torneio é muito importante para mim e prometo que voltarei mais forte do que nunca no próximo ano», escreveu a n.º 3 mundial.
Contudo, a tenista de 26 anos - e vencedora de dois Open de Austrália - vai ser substituída pela russa Erika Andreeva (101.ª), irmã da tenista prodígio, Mirra Andreeva, que chegou às meias-finais de Roland-Garros 2024.
Refira-se que Sabalenka, no início da temporada de relva, que começou em junho, avançou também que ia falhar os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
17 junho 2024, 17:36
Tenista bielorrussa dá como razão a participação obrigatória em torneios WTA, preferindo sacrificar a participação em Paris 2024