Aryna Sabalenka abdica dos Jogos Olímpicos
Tenista bielorrussa dá como razão a participação obrigatória em torneios WTA, preferindo sacrificar a participação em Paris 2024
Aryna Sabalenka, número 3 mundial feminino, comunicou à imprensa alemã, esta segunda-feira, que não vai participar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, cujo torneio de ténis se realiza entre 27 de julho e 3 de agosto.
«Não vou jogar os Jogos Olímpicos, por causa das regras da WTA com torneios obrigatórios, por isso tenho de sacrificar alguma coisa e, infelizmente, tenho de sacrificar os Jogos Olímpicos. Nesta fase da minha carreira e com todos os problemas que tenho tido nos últimos meses, preciso de cuidar da minha saúde», referiu a segunda cabeça de série do WTA, prova jogada em relva e que serve de preparação para Wimbledon.
A tenista bielorrussa era uma das favoritas a vencer a prova de singulares, desfalcando assim o quado principal do evento.
Recorde-se que a Federação Internacional de Ténis (ITF), que organiza o torneio de ténis olímpico, permitiu a participação de jogadores e jogadoras da Rússia e Bielorrússia, desde que compitam sob bandeira neutra.