27 abril 2024, 22:03
FC Porto quebra invencibilidade leonina e ainda luta pelo campeonato
Dragões mantêm-se vivos na liga com este triunfo, ficando a dois pontos do Sporting
Treinador dos leões abordou derrota frente ao FC Porto, mas mantém confiança na equipa. Reconheceu superioridade dos dragões no primeiro tempo e afirmou que equipa podia «fazer jogo melhor»
Ricardo Costa admitiu superioridade dos dragões na derrota frente aos mesmos no campeonato, mas mantém confiança total nos jogadores e crença na conquista da liga.
«Foi um jogo dominado pelo FC Porto na primeira parte, onde as defesas não foram tão intensas como gostaríamos, mas sabíamos que era um jogo que ia cair para a parte final e todos os intervenientes do jogo tinham de estar à altura para poder decidir para um lado ou para o outro», disse o treinador do Sporting aos meios de comunicação social do clube, admitindo que equipa «podia ter feito jogo melhor», comentários que se estenderam à equipa de arbitragem.
27 abril 2024, 22:03
Dragões mantêm-se vivos na liga com este triunfo, ficando a dois pontos do Sporting
«Tenho pena que os árbitros e o andebol tenham uma ferramenta que não é usada. Quando falta um minuto há um lance decisivo para o jogo, bem como ao longo do jogo outros lances poderiam ter sido analisados que não o foram», afirmou.
«Entendo a festa do FC Porto por ter ganho à nossa equipa, mas seguimos em frente», continuou. «Vamos preparar-nos para as finais que aí vêm. Foi para isso que trabalhámos ao longo da primeira fase, muita gente queria espetáculo até ao fim e teremos espetáculo até ao fim», sublinhou.
«Os meus atletas sãos uns guerreiros, dá gosto trabalhar com eles e mesmo na derrota somos uma equipa de gente muito acima da média. Tenho total confiança e tenho a certeza absoluta de que vamos ganhar este campeonato e vai ser no João Rocha», concluiu o treinador de 47 anos.