Râguebi: TAD rejeita providência cautelar do Técnico
Equipa do Técnico (D. R.)

Râguebi: TAD rejeita providência cautelar do Técnico

MODALIDADES13.10.202322:31

'Engenheiros' pediram anulação do sorteio e suspensão do campeonato (que começa este sábado). Reintegração na Divisão de Honra remetida para decisão do TACL.

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) rejeitou «liminarmente» a providência cautelar interposta pelo Clube de Râguebi do Técnico para que «fosse declarado nulo o sorteio realizado para calendarização da época desportiva 2023/2024 do Campeonato Nacional da Divisão de Honra», e rejeitou igualmente a providência cautelar interposta pelos engenheiros para «suspensão» do início da competição (que tem início neste sábado), lê-se em dois despachos, número 65 e 65-A do TAD, a que a A BOLA teve acesso.

No sorteio das competições nacionais, o CR Técnico não constou da lista de clubes habilitados a disputar a Divisão de Honra (10 equipas) por força da despromoção ao último escalão competitivo na época 2021/2022, decisão que deu início a longa litigância com a Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

Relativamente ao pedido de reintegração do Técnico na divisão maior do râguebi nacional no decurso da presente época, o TAD remeteu para a decisão do Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa, afirmando ser «nesse último processo e a respeito da competência executiva do TAC de Lisboa» que os engenheiros devem «poder fazer valer os direitos de que entende ser titular», acrescenta o despacho.

A decisão do TACL, por sua vez, remete para o Acórdão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), de agosto de 2022 que determinou, entre outros temas, a reintegração do Técnico no principal escalão do râguebi português.